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Ao buscar por orientações em nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, seja pelo telefone ou formulário, nos comprometemos a não divulgar em qualquer hipótese as informações fornecidas e registradas, preservando a identidade do remetente, além de não divulgar seus dados a terceiros e não enviar correios eletrônicos sem sua prévia autorização. Você autoriza o contato?

Farmacovigilância

Em quais casos entrar em contato com a Farmacovigilância?



De acordo com a RDC 406/2020 da Anvisa, Farmacovigilância é a ciência e atividades relativas à detecção, avaliação, compreensão e prevenção de Eventos Adversos ou quaisquer outros problemas relacionados a medicamentos". A responsabilidade de garantir a segurança ao uso de medicamentos é de todos: indústrias, agências regulatórias, profissionais da saúde e também dos pacientes.

Evento Adverso é qualquer ocorrência médica indesejável em paciente no qual haja sido administrado medicamento, sem que necessariamente exista relação causal com o tratamento, podendo ser qualquer Sinal desfavorável e não intencional, sintoma ou doença temporalmente associado ao uso do medicamento.

Portanto, ao tomar conhecimento de um evento adverso ao uso de medicamento da Cellera Farma, orientamos que entre em contato com nossa equipe de farmacêuticas pelo telefone 0800 58 000 32, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados), das 8h30min às 16h.

Aviso importante: Não emitimos qualquer parecer médico referente às questões de saúde, o qual deve ser feito pelo seu médico de confiança.


Então, considera-se como evento adverso:

Uso excessivo intencional de um ou mais medicamentos sem finalidade terapêutica e sem prescrição, que pode ser persistente ou esporádico, acompanhado de efeitos físicos ou psicológicos prejudiciais.

É a exposição do feto/bebê/criança a um medicamento via pai (durante a concepção) ou mãe (durante a concepção, gestação, parto ou amamentação) Os casos de exposição via pai/mãe devem ser relatados com ou sem reação.

Qualquer resposta prejudicial ou indesejável, não intencional, a um medicamento, que ocorre nas doses usualmente empregadas no ser humano para profilaxia, diagnóstico, terapia da doença ou para a modificação de funções fisiológicas. Diferentemente do Evento Adverso, a Reação Adversa caracteriza-se pela suspeita de relação causal entre o medicamento e a resposta prejudicial ou indesejável. Para fins de notificação, se um evento for relatado espontaneamente, mesmo que a relação seja desconhecida ou não declarada, ele atende à definição de reação adversa.

Qualquer ocorrência médica desfavorável, que pode ocorrer durante o tratamento com um medicamento, associada à uma reclamação técnica envolvendo o mesmo medicamento (por exemplo alterações de cor, odor, sabor, consistência).

Ausência ou redução da resposta terapêutica esperada de medicamento, sob as condições de uso indicadas em bula.

Uso de medicamento em doses superiores à dose máxima recomendada, isto é, em dose excessiva.

Qualquer evento evitável que possa causar ou levar a uso inapropriado de medicamentos, ou causar dano a um paciente, enquanto a medicação está sob o controle dos profissionais de saúde, pacientes ou consumidores, envolvendo o uso não intencional, com finalidade terapêutica, podendo ou não ter prescrição. Esse evento pode estar relacionado com a prática profissional, os produtos para a saúde, procedimentos e sistemas, incluindo prescrição, orientações verbais, rotulagem, embalagem e nomenclatura de produtos industrializados e manipulados, dispensação, distribuição, administração, educação, monitoramento e uso.

Resposta farmacológica, toxicológica, clínica ou laboratorial causada pela combinação do medicamento com outros medicamentos. Também pode decorrer da interação do medicamento com alimentos, substâncias químicas ou doenças. Os resultados de exames laboratoriais podem ter sua confiabilidade afetada devido às interações com medicamentos. A interação medicamentosa pode resultar em aumento ou diminuição da efetividade terapêutica ou ainda no aparecimento de novos eventos adversos relacionados.

Compreende o uso intencional em situações divergentes da bula de medicamento registrado na Anvisa, com finalidade terapêutica e sob prescrição. Pode incluir diferenças na indicação, faixa etária/peso, dose, frequência, apresentação ou via de administração.

      Ética e conformidade

      Este canal de comunicação é voltado para o relato de situações de descumprimento das políticas e normas da Cellera Farma, que pode ser feito de forma confidencial ou anônima. Clique aqui para baixar o nosso código de conduta.

      Ética

      Ética e conformidade

      A opção identificada é voltada para os casos em que o Colaborador/Empresa se disponibilize a ser contatado para esclarecimento de possíveis dúvidas sobre o relato fornecido.

      Todos os incidentes relatados serão encaminhados para verificação pela Área de Ética e Conformidade da Cellera Farma. Todas as informações aqui relatadas serão tratadas de forma confidencial, e sua veracidade e ações tomadas são de responsabilidade do relator e da Cellera Farma.



      Não silencie, comunique: Canal Ético

      (11) 4580-0569
      http://missaocompliance.com.br/canal-etico/cellera/
      E-mail: canal-etico-cellera@missaocompliance.com.br

      O que é Canal Ético?

      (É um canal independente, disponível para a realização de relatos sobre qualquer suspeita de descumprimento de normas internas ou de leis.)

      Quando devo fazer um relato?

      (Sempre que forem identificadas quaisquer irregularidades envolvendo nossos colaboradores, ainda que sejam apenas suspeitas.)

      O que não deve ser registrado?

      (Temas exclusivamente ligados à qualidade dos produtos e relacionados a farmacovigilância não devem ser encaminhados através do Canal Ético, mas sim através do Canal SAC)

      Quem pode fazer um relato?

      (O Canal pode ser utilizado colaboradores, terceiros, clientes, fornecedores, bem como qualquer pessoa que possa desejar fazer um relato, utilizando os canais indicados logo acima.)

      Preciso me identificar?

      (Não. Você pode fazer um relato anônimo. O canal é gerenciado por uma empresa terceirizada, de forma que é possível garantir o anonimato. Não toleramos qualquer tipo de retaliação contra o denunciante, observado os princípios da ética e boa-fé, sendo sempre solicitado o respeito e cordialidade ao realizar os relatos)

      O que acontece com meu relato?

      (Todos os relatos são analisados de modo imparcial e independente. Caso as alegações sejam procedentes, medidas disciplinares poderão ser aplicadas.)



      Formulário Ética e Conformidade

      No formulário abaixo você deve descrever a situação de descumprimento ao Código de Ética da Cellera Farma.



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