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Alimentos para cabelos saudáveis

Você pode usar os melhores xampus e condicionadores, mas para cabelos realmente saudáveis ​​você precisa alimentá-los de dentro para fora. O que você come pode ter um efeito sobre a aparência e condição de seu cabelo.

Se você tem cabelos naturalmente finos e esvoaçantes, o que quer que você coma, não vai acabar transformando em cabelos grossos e lisos. O cabelo é composto principalmente da proteína queratina, com uma camada interna contendo melanina que dá ao nosso cabelo a sua cor natural.

Uma camada externa, chamada de cutícula, protege o cabelo. A taxa média de crescimento de pelos é de um centímetro por mês. A velocidade do crescimento do cabelo depende da genética, idade e níveis hormonais.

O crescimento do cabelo pode ser afetado pela deficiência de zinco, deficiência de proteína e anemia, e flutuações hormonais associadas à gravidez, menopausa, condições da tireoide ou síndrome dos ovários policísticos (SOP).

No entanto, os especialistas dizem que uma dieta saudável e balanceada é a primeira linha de defesa. A proteína é o nutriente mais importante para a saúde do cabelo. A proteína especial no cabelo, a queratina, é responsável por dar aos cabelos força e flexibilidade.

O que comer?

Bife suculento, filé de salmão, omelete, peito de frango assado, proteína de soja. Todas são ótimas fontes de proteína.

Feijões e leguminosas também são proteínas, mas que combinam com proteínas alimentares como trigo, arroz ou milho, para garantir uma ampla gama de aminoácidos essenciais na produção de queratina e cabelos saudáveis. Se você não comer carne, certifique-se de ter uma variedade de fontes de proteína diferentes, para obter o maior número de aminoácidos necessários.

Não reduza os carboidratos

Carboidratos são nutrientes importantes para o seu cabelo. As pessoas que correm intensamente e esgotam suas reservas de carboidratos podem perceber a perda de cabelo.

As dietas sem ou muito baixas em carboidratos, sem orientação de especialistas, podem acarretar em muitos prejuízos, e um deles é a queda de cabelo. Você pode ver os efeitos da perda por volta de três meses depois de uma dieta desse tipo, já que é o tempo de duração do ciclo de crescimento do cabelo.

Se você tem uma dieta restrita de qualquer tipo, pode fazer o seu cabelo parecer sem brilho e sem vida. Portanto, podemos perceber que a alimentação pode influenciar diretamente na beleza e na saúde de seu cabelo.

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