PRO PROFISSIONAIS DE SAÚDE
PROFISSIONAIS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
LOGIN
Usuário
Senha
ESQUECEU A SENHA
Digite seu e-mail cadastrado. Enviaremos um link para que você possa reativar sua senha.
Digite seu e-mail

Os benefícios do abacaxi

O abacaxi é uma fruta rica em vitaminas e nutrientes e que pode oferecer diversos benefícios para a saúde de quem o consome regularmente. Alguns já amplamente conhecidos, como o auxílio no emagrecimento, fortalecimento do sistema imunológico, redução de colesterol e prevenção da coagulação do sangue. Mas existem outros pontos positivos em manter a fruta em sua dieta.

Confira abaixo.

O abacaxi no pós-treino

Quem quer perder peso ou aumentar a massa muscular, frequentemente, procura por suplementações como o BCAA, para auxiliar na recuperação do músculo pós-treino. O abacaxi, porém, é rico em potássio, até mais do que a banana. O aminoácido promove aceleração no processo de descontração muscular e diminui as chamadas fermentações de exercício, que causam dores. Então, comer algumas rodelas de abacaxi depois de treinar pesado, pode ajudar a diminuir a sensação de fadiga.

Pele, unhas e cabelo

As pessoas mais vaidosas também ganham com o abacaxi um grande aliado. A presença de bromelina, um poderoso antioxidante que tem sido muito utilizado em cosméticos anti-idade e antiacne, ajuda a pele a se recuperar mais rápido de lesões causadas por espinhas, cravos e manchas de sol. Para apresentar resultados significativos, é preciso comer pelo menos 100 gramas de abacaxi três vezes por semana.

Preserva a memória

Essa é realmente surpreendente. Segundo o nutricionista Fernando Cerqueira, o abacaxi possui substâncias que fortalecem os neurotransmissores e que agem diretamente na prevenção de doenças degenerativas, principalmente as que afetam a memória como o Alzheimer.

Protege a visão

O alto nível de betacarotenos e vitamina A presentes no abacaxi faz dele um superprotetor da visão. O consumo de 100 gramas pelo menos três vezes por semana ajuda a prevenir o enfraquecimento e perda da visão com a idade.

Depois dessas informações todas você já está convencido a acrescentar mais abacaxi em sua dieta?

Veja também: