Menu

TDAH – Depoimentos de pacientes com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade

Sabe aquela criança que se distrai facilmente, que não para um minuto, é muito “elétrica” e tem dificuldade de prestar atenção na aula? Poderia ser qualquer criança, não?

Diversos comportamentos são considerados parte da infância e normalmente não são avaliados adequadamente. Mas em algumas situações estes comportamentos podem fazer parte do quadro de sinais e sintomas do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, o TDAH.

Segundo a Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), este é um transtornos com alta prevalência entre crianças e adolescentes e é caracterizado por mais de 10 comportamentos dentre três grupos de sintomas: desatenção, hiperatividade e impulsividade. Hoje, 13 de julho, Dia Mundial da Conscientização do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), vamos falar sobre a importância de se discutir cada vez mais sobre o assunto, para compreender e identificar as características predominantes do TDAH. Para isso, trouxemos um pouco de quem convive ou tem o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade. Os depoimentos do vídeo abaixo são de Eline e Ana, mães do Lucca e do André, respectivamente, duas crianças com o diagnóstico de TDAH e a Rebeca de 30 anos que foi diagnosticada com TDAH depois de adulta.

Confira todos os CONTEÚDOS
Voltar ao topo