PROFISSIONAIS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
LOGIN
Usuário
Senha

4 cuidados essenciais com a pele no verão

Sol, calor, suor, areia, cloro, praias e piscinas. Tudo isso é uma delícia, mas é muito importante tomar alguns cuidados no verão, para manter a pele bonita e saudável e aproveitar tudo de bom que a estação tem para oferecer. 

Pele bonita no verão

No verão a pele fica mais exposta e sofre com os agentes externos. Alguns cuidados são essenciais:

1- Hidrate-se

A hidratação começa de dentro para fora, portanto beber água é essencial.

Como durante o verão transpiramos mais, a necessidade de seu consumo diário deve aumentar, portanto tente ingerir, ao menos, dois litros de água por dia.

Também não dispense o uso de um bom hidratante, pois ele ajudará a manter a quantidade adequada de água na epiderme.

2- Proteja-se

O uso do protetor solar é recomendado o ano inteiro, mas é durante o verão que ganha destaque. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda produtos com fator de proteção solar (FPS) 30 ou superior.

O protetor solar deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada duas horas. No entanto, se você entrar na água ou houver transpiração excessiva, deverá ser usado mais vezes.

3- Sol na medida

A exposição ao sol das 10 às 16 horas deve ser evitada. Acontece que durante esse período, a radiação UVB é maior. Prefira tomar sol sempre antes das 10 da manhã ou depois das 17 horas, e lembre-se de usar chapéu ou boné para proteger o seu rosto, já que essa parte do corpo costuma ficar mais exposta. 

4- Banho

Após entrar no mar ou na piscina, tome uma ducha de água doce para retirar o sal ou o cloro da pele. Prefira o banho de morno para o frio e use um sabonete próprio para a sua pele. Seque-se bem, sem esfregar a pele e não esqueça o hidratante!

Consulte antes um dermatologista para que ele indique os produtos adequados para a sua pele. Com esses cuidados em prática, é só relaxar e aproveitar ao máximo toda a alegria e benefícios dessa época do ano.

Veja também: