LOGIN
Usuário
Senha

Todos querem um lugar ao sol, mas não abuse

Para adultos ou crianças, a proteção é indispensável.

Não há como negar que o sol é importante para a saúde de adultos e crianças. A luz solar produz vitamina D, que é responsável pela absorção de cálcio, fortalecendo nossos ossos. Mas isso não significa que você deve permanecer embaixo do sol sem nenhuma proteção.

O uso do protetor solar é essencial para a saúde da pele. Ele nos protege dos raios UVA e UVB, combatendo o envelhecimento precoce, insolação, queimaduras e, o mais preocupante, câncer de pele.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos.

Para prevenção, a proteção através do uso de protetor solar é muito importante, e a segurança para as crianças deve ser redobrada, principalmente no verão. Pelo fato dos pequenos terem a pele mais fina e delicada, merecem atenção e a aplicação de protetor solar continuamente. As crianças entre 5 e 11 anos são as mais afetadas pelas queimaduras solares.

O melhor a fazer é não expor as crianças ao sol nos horários entre 10h da manhã e 17h, para evitar as queimaduras de sol e, durante todo o ano, passar protetor solar todos os dias.

Da mesma forma que é importante utilizar filtro solar no verão, o inverno também pede uma proteção. Ficar sem o protetor solar, deixa o corpo desprotegido dos raios UVA. Mesmo que esteja nublado, o UVA continua sendo emitido ao longo do dia. Por isso, faça chuva ou faça sol, use sempre protetor solar.

Veja também: